quarta-feira, 6 de abril de 2011

Água: Fundamental na Hidratação dos Idosos



A água é um nutriente indispensável ao longo de toda vida. Pasquale Lemmo (1998), considera a água como “ um dos remédios mais importantes e eficazes.”

De acordo com Maurício Ventura (2010), O médico de geriatria, postula que “ a sensação de sede só aparece nos idosos quando estes estão mais desidratados do que uma pessoa jovem.” O médico explica que com menos água no corpo, ocorre a coagulação do sangue, aumenta o risco de problemas circulatórios. E recomenda que os idosos devem “ beber água”, apesar de não sentir sede.

O consumo diário de água a ingerir cada dia depende de várias circunstâncias: idade sexo, ocupação. Entretanto, Rodet (2008), recomenda que “ o consumo um litro de água pouco mineralizada”, mas pesquisas mostram a necessidade de beber de 1,5 a 2 litros de água por dia.

A água sempre contribui e permanece ao lado da Natureza em seus bons intentos. Segue as leis fisiológicas de nutrição e eliminação. E eficaz a proporcionar benefícios a todos os órgãos. Este líquido jamais perturba o organismo, antes auxilia-o para que realize com mais rapidez sua obra.


Luiza Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário