gerofuturo@gmail.com

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mensagem para todas as idades

Sábado, dia 11 de Junho vai haver um Workshop no Jardim da Estrela.
Este evento tem como objectivo o entretenimento para todo o público presente bem como algumas sugestões interessantes sobre a melhor forma de ultrapassar momentos de solidão, promover a actividade física ,relembrar a importância da socialização, ter atenção aos acidentes dentro e fora de casa,promover o intercambio das experiências de vida de cada um e até a importância de uma simples caminhada diária.
Venham todos, afinal os jovens de hoje são também os idosos de amanhã!

Até sábado.
Conto convosco
Vamos todos promover esta Licenciatura magnifica que é a Gerontologia!!!!!

Cristina Braz

Up – Altamente



Up-Altamente, é um filme de animação que estreou no ano de 2009. Este filme retrata assuntos bastante sérios, do ponto de vista social.
A velhice, a morte, a mudança, o medo, a solidão e, também, os sonhos deixados para trás, são exemplos de alguns dos temas retratados neste filme.
É um filme que nos deixa a pensar, sobretudo na velhice, algo que é temido por um grande número de pessoas. Contudo, também dá a conhecer o lado mais suave e divertido, ou seja, que podemos aproveitar a vida mesmo quando parece ser tarde de mais para o fazermos.

Deolinda

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Os segredos da longevidade: Como envelhecer

Na ilha de Okinawa, local baptizado como a “região da longevidade”, como o caso de uma senhora com cento e quinze anos, baseia-se sobretudo na vida com felicidade.
Factores relacionados com certos e determinados hábitos praticados no local, como alimentarem-se em doses reduzidas e devagar, saboreando os alimentos parando antes de se sentirem demasiado cheios, promovem uma longevidade saudável e activa socialmente.
As pessoas praticam uma dieta equilibrada, nomeadamente por peixe, soja, algas ricas em cálcio, muito arroz e chá verde. 
Evitam os doces e o sal ou pura e simplesmente abdicam deles.
Um dos segredos dos japoneses está nos alimentos que consomem. 
Os hábitos alimentares dos japoneses combinados com seu estilo de vida, garante-lhes uma vida longe de doenças. 
A felicidade de cada um deles ao atingir idades longas, convivendo com os demais, apostando na sociabilidade, estimulam e criam hábitos de vida com harmonia, de equilíbrio com o que os rodeia.
Com isto, surgem elevadas consciências espirituais, tais como a oração, a meditação e a atenção ao presente.

Linda Brito, 1º ano

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Esta minha mensagem hoje é para lembrar todos para não faltarem ao nosso evento de dia 11 ás 15 horas no Jardim da Estrela.

"Sete Passos para um Envelhecimento Mais Feliz"

Como diz Guardini:

"Tudo depende , e muito, de como se entende o que significa uma pessoa de idade, tanto a nível sociológico como cultural. É preciso ter uma visão de conjunto..."

Vamos divulgar a gerontologia social